<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 31, 2007

Férias. 

Assumindo a nossa Senhora da Graça, voltamos a meio de Setembro.

segunda-feira, julho 30, 2007

Silogismo bíblico 

João Baptista pode ter tido a escola eremita dos essénios. A escola eremita dos essénios não constituia um pleno exemplo de cristianismo. João Baptista não era perfeito o que fez dele um pleno exemplo de cristianismo.

sexta-feira, julho 27, 2007

Lady C. 

Evitar lugares comuns, preservar a aridez do primeiro orgasmo, eliminar ambientes decorativos e garantir realidade na natureza material. Gostei muito da Lady Chatterley. Da estética crua, do humor conseguido. A ver.


Simão fora do Benfica e isso deve custar à volta de uns 50 milhões de euros. 

A saída de Simão do Benfica é um enormíssima perda que, provavelmente, nos impedirá de sermos campeões europeus 2007/2008. Primeiro porque era, sem dúvida, o melhor jogador do clube. Segundo porque isto do dinheiro é tudo uma ilusão pegada, de onde não se chega a lado nenhum. Por muito que se ganhe dinheiro - na realidade ninguém sabe muito bem o que é feito com o mesmo - a verdade é que o Arsenal ficou sem o Henry e o Benfica sem o Simão. Não podereis servir a dois senhores. Que se lixe Mamon!

quarta-feira, julho 25, 2007

Raio do puto é mesmo bom. 

O Manchester United contratou um australiano de 9 anos através de um vídeo do youtube. Era este sinal dos tempos que procurava para o meu insucesso futebolístico.

Decoro no decote. 

Assisti a uma chamada de atenção de uma superiora a uma colega de trabalho devido ao seu decote entusiasta. Sou contra os decotes que não sugerem chamadas de atenção entusiastas.

terça-feira, julho 24, 2007

Conservador II 

A determinada altura da minha apaixonada adolescência viajava com os headphones a bombarem Whitney Houston. Nem assim abusei de estupefacientes.

Conservador I 

A determinada altura da minha meninice apostei em enviar mensageiros às minhas paixões, publicando a minha devoção. Nem assim tive outra mulher para além da actual.

segunda-feira, julho 23, 2007

Só na maioridade 

Ontem fui com a família ao CCB ouvir oito indivíduos ao ar livre, de aspecto vagabundo (eu fui feito para ser vagabundo, digo-vos), entre metais, bombos e tarolas. Sons dos balcãs, num cenário eminentemente bregoviciano. Para além do facto de ter gostado bastante, o que interessa aqui referir foi a reacção do pequenito. Autismo musical aquando da actuação e súplica musical finda a mesma. O m-a-i-s que saiu daquela boquinha deixou-me esperançoso, deveras esperançoso: subsiste a ideia de tocar no metro, ainda por concretizar.

quarta-feira, julho 18, 2007

Triste Tópico 

Sem grande jeito para saudosismos, aqui fica um triste tópico.

Ode do dia. 

Estava tão stressado que a solidão o salvou.

"I saw you this morning, you were moving so fast" 

De tão nua que andava, tornou-se indizível na sua visibilidade.

terça-feira, julho 17, 2007

Aguilhão 

O mundo pode ser dividido entre quem gosta do Materazzi e quem não gosta do Materazzi. Poderíamos ir pela estética, pela espiritualidade ou pelo jogo. Este gajo é uma espécie de pacto ou aliança entre quem gosta e não gosta de futebol. Sem ser unânime, traz o vínculo. Uma divindade do tapete verde.


Marco Materazzi


segunda-feira, julho 16, 2007

Queremos a Maldição! 

A batukada merece castigo. Não me deixou entrar na roda dos leitores, pelo que será alvo de uma maldição terrível, a definir, que a fará arrepender desta decisão tão prosaica. De qualquer das formas, para que a maldição retroceda, aqui vão as obras que, devo esclarecer, têm uma amplitude temporal de uns dois anos, tal é a minha vidinha de trabalho nos últimos tempos:

- Os Quatro Amores, de C.S. Lewis (empatia, amizade, eros e ágape ao rubro);

- O Elogio da Intolerância, de Slavoj Zizek (a despolitização da economia, esquerda e sanitas ao rubro);

- The Bob Dylan Scrapbook 1956-1966 (iconófilos e iconoclastas de acordo: inspiração ao rubro);

- Momentos de paixão, Rilke/Rodin (poesia, corpo, intensidade ao rubro);

- A Bíblia, de uma data de gente inspirada (tudo ao rubro);


Aqui não se passa a corrente a ninguém. Aqui termina a brincadeira e inicia-se a definição da maldição em causa. Dado que a cabeça mais criativa-surreal-inteligente-bizarra-estilosa que eu conheço é a do Sami, sugiro-lhe a primeira pedra. Uma sugestão: que coloque o Black-Skin do Vai tudo abaixo.

quarta-feira, julho 11, 2007

Coisas cá de casa. 

É frequente escutar comentários depreciativos da minha mulher acerca das canções por mim entoadas. É também frequente escutar comentários depreciativos da minha mulher acerca das canções entoadas pelos meus amigos. Há uns dias relacionou-nos com os Arcade Fire, ao que sorri, descomprometido. Sei que no fundo, é frequente sentir que os comentários depreciativos da minha mulher acerca das canções que me rodeiam são paixões negadas que inevitavelmente a atraem. Querida, o teu nome será canção.

quarta-feira, julho 04, 2007

Grande Henrique Viana, aquele abraço. 

Sempre atribuí uma cumplicidade entre estes dois senhores. Juntá-los é a minha homenagem. Do ar de malandragem ao escorreito corpo a representar, tudo aqui vale a pena. O Henrique Viana deu-me a noção do porvir na representação. O Sid James acompanhou-me durante belas tardes da minha meninice. Com jeito vai deveria ser uma expressão popular do léxico português!



Era rosa, no Trivial. 

Até ao momento não tinha felicitado o Nuno pelo campeonato conquistado porque estava à espera das cores das camisolas da nova época. Um Benfica cor-de-rosa campeão está na linha de um Porto na 2ª Divisão. Cá por mim, acho isto tudo muito propositado...

terça-feira, julho 03, 2007

Ainda os nomes. 

O grande problema do meu amigo Tiago é não ter um filho chamado Jesus.

Sem regras absolutas. 

Lembro-me que, ainda adolescente, fiz uma canção onde despontava um solo cromático bastante infeliz (não no sentido de infelicidade, mas mal conseguido, mal tocado, sem ponta por onde se pegasse). Não haver duas sem três é reprovação inequívoca na escala tonal. As notas dominantes necessitam respirar e ao ouvido apraz uma conclusão melódica. Tenho aqui numa mão a ideia da respiração boca-a-boca, na outra a de canção apaixonada e na cabeça os Sonic Youth. É um post de conclusão impossível. Nada dominante, portanto.

segunda-feira, julho 02, 2007

De regresso. 

Após 15 dias de férias, uma directa a trabalhar. Não me deixo enganar: chegará o dia em que não dormirei para fazer canções de amor.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?